Assistência médica para viagens

Imagine a seguinte situação: você está fazendo aquela merecida viagem de férias em um estado longe do seu, e nos últimos dias da viagem, é pego de surpresa por uma crise aguda de apendicite. Supondo que você tenha que fazer essa cirurgia em um hospital particular, vai ter que desembolsar cerca de 6 mil reais. Assustador, não é?

Por isso, a assistência médica para viagem  é um serviço que tem como objetivo cobrir gastos com imprevistos  relacionados a saúde do viajante durante uma viagem. A assistência pode funcionar tanto por meio da prestação de serviços, quanto por meio de reembolso.

Isso significa que caso aconteça uma emergência durante a viagem, você poderá acionar a  assistência para que você possa receber todo o atendimento, sem precisar desembolsar um centavo.

Mas você também pode receber atendimento em uma rede de sua preferência. Nesse caso, será necessário apenas guardar os comprovantes de despesa no hospital e encaminhar tudo para a seguradora, que irá reembolsar assim que retornar da viagem (constar valor no contrato).

Vale apena contratar um assistência médica para viagens?

Contratar uma assistência médica de viagem, seja ela nacional ou internacional sempre vale a pena! Em alguns destinos internacionais, a assistência médica de viagem é obrigatória, o que acaba tornando a contratação mais frequente. Porém, os riscos de acontecer um imprevisto tanto fora do país quanto aqui, são bem parecidos.

A questão é que muita gente acredita que por possuir um plano de saúde,  a assistência de viagem se torna algo desnecessário. Mas acontece que muitos planos só prestam serviço dentro do estado em que foi contratado, ou até mesmo somente no município.

É importante frisar também que um serviço não substitui o outro. A assistência de viagem não é um plano de saúde, assim como um plano de saúde não é uma assistência médica. Ambos possuem finalidades diferentes. E cada vez mais pessoas tem se atentado para a importância de se contratar uma assistência médica de viagem, seja ela nacional ou internacional, como citado acima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *