Seguro viagem empresarial

À medida que as empresa aumentam suas relações e negócios com outros países, a demanda pelo seguro de viagem corporativa também aumenta. Antes, somente empresas grandes preocupavam-se em contratar o seguro viagem, mas agora mesmo empresas de médio e pequeno porte estão se interessando com contratar seguro quando se trata de realizar viagens internacionais.

Alguns países exigem a contratação prévia do seguro viagem, principalmente viagens empresariais. Dependendo do caso, talvez sejam exigidas outras condições além da simples contratação do seguro (por exemplo, podem-se estipular os valores das coberturas que devem ser contratadas). Quando for solicitar uma viagem internacional, peça ao consultor de viagens que explique as determinações legais de seu destino. Caso a empresa não tenha uma agência parceira, deverá consultar as condições no consulado do país de destino.

Como funciona o seguro de viagem empresarial?

Como se trata de viagem empresarial, a contratação do seguro destina-se ao executivo ou a um grupo de gestores, sendo que ele(s) pode(m) recorrer ao seu agente de viagens (pessoa física ou empresa) para organizar tudo. O executivo é quem representa a empresa a quem os colaboradores que estão fazendo a viagem prestam serviços (são funcionários).

As modalidades de seguro empresarial variam conforme o objetivo e destino da viagem, bem como o meio de transporte usado. A forma tradicional de aquisição do seguro viagem é com validade de 1 ano, período dentro do qual poderá ser usado várias vezes, respeitando-se um limite máximo de dias. Esse modelo anual é mais satisfatório, pois permite que viagens de última hora sejam realizadas com mais rapidez e eficiência.

Para acionar o seguro, o responsável deve ligar para o número que está impresso em seu cartão e informar à central operativa o que está acontecendo, assim como uma seguro normal de viagem. Após isto, o funcionário será encaminhado ao local conveniado com seu convênio.

Por que fazer um seguro de viagem empresarial ?

O mercado de seguros torna-se cada vez mais sofisticado, desenvolvendo novos produtos de modo a satisfazer as exigências e necessidades das empresas.

Isso quer dizer que, as empresas estão mudando a sua forma de pensar e agir, tornando-se mais responsáveis com suas obrigações no que refere-se às obrigações legais perante seus funcionários em viagens corporativas – sejam realizadas a nível nacional, sejam para fora do país.

É importante que o exemplo de algumas influencie o comportamento das outras de modo que, em um breve futuro, nenhuma empresa arrisque-se a organizar viagens empresariais sem a devida contratação do seguro ideal, com as coberturas necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *