Turismo de Negócios

Este é um dos segmentos que mais favorece financeiramente o turismo, pois além do uso dos serviços turísticos como o transporte, hospedagem, alimentação, e muitas vezes usufruir os atrativos, também faz uso de equipamentos e serviços adicionais (salões para eventos e jogos, espaços para feiras, equipamentos tecnológicos, contratação de profissionais técnicos), que muitas vezes estão ociosos, principalmente em épocas de baixa sazonalidade .

É interessante colocar que o turismo de negócios atualmente tem passado por momentos inovadores, acrescentando-se nos tempos livres dos executivos, durante as viagens de trabalho, opções de entretenimento direcionadas, além de outras formas de tirar das reuniões a sensação cansativa que os locais padrões muitas vezes causam, utilizando-se para este fim a mudança de ambiente. Ansarah (1999, p.40) confirma isso com a seguinte citação: “muitas vezes estão descobrindo que falar de negócios apreciando uma bela vista pode ser mais agradável e mais produtivo do que enclausurado em um escritório de uma grande cidade. A ideia de que bons resultados só são obtidos com gravatas e em ar condicionado está ficando fora de moda”. Desta forma, o uso de locais a céu aberto, com paisagem atrativa, o uso de cruzeiros marítimos, são algumas das mais novas opções para esta modalidade de turismo.

Assim entende-se que o turismo de negócios busca abarcar a população que viaja a trabalho, fornecendo a eles acomodação, entretenimento e serviços em estilos personalizados. A identificação desta atividade se dá pela compreensão de todos os elementos que caracterizam o deslocamento voluntário com propósito de desenvolver empreendimentos com fins lucrativos. E como pôde ser percebido, trata-se de uma atividade com crescimento acelerado, uma vez que o progresso profissional ainda ocupa lugar de destaque na busca de realizações do indivíduo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *