METOLOGIA – NOSSOS 4 PILARES
Briefing – Entender o Cliente
A correta captação do briefing é essencial para o desenvolvimento de uma proposta em sintonia com as necessidades do cliente. Nesta etapa nossa equipe experiente busca entender os objetivos de cada evento bem como as expectativas da empresa e dos participantes.
Planejamento – Criar condições e Soluções!
São tantas variáveis que compõem cada evento que sem um adequado planejamento o resultado pode ser comprometido. Por isso, investimos na análise de cada item e suas opções para, juntos com o cliente, escolhermos as melhores alternativas para cada fase/etapa do evento. Também levamos em conta o budget disponível, os objetivos do evento, a disponibilidade dos participantes, entre outros fatores.
Eficiência Operacional – Fazer e participar Juntos!
É essencial ser eficiente em todas as etapas para garantir o sucesso do evento. Nossa metodologia, equipe profissional e parceiros permitem que 100% do planejado seja executado com alta performance e alinhado com a proposta. Aqui contamos também com o apoio dos responsáveis pelo evento junto a empresa cliente.
Qualidade Total – Tornar a experiência inesquecível!
Os detalhes fazem toda a diferença! Nesta etapa final nossa equipe garante que cada detalhe seja tão relevante para os participantes que tornem o evento uma experiência inesquecível. Desde a recepção, passando pelos acompanhamentos oficiais, tour, hospedagens e situações inesperadas até o retorno ao seu destino, tratamos todos com especial atenção. Após a conclusão do evento, damos continuidade através de reuniões pós-evento quando finalizamos com feedback geral, relatórios e ajustes.
ALFÂNDEGA E FREE SHOP
Qual é a cota ?
Embarque: Não há cota para o embarque, aqui suas compras estão dentro da cota do exterior, de US$500,00, que não considera roupas e objetos de uso pessoal.
É o melhor momento para comprar o que vai ser usado na viagem como máquinas fotográficas e filmadoras.
No entanto, é importante observar os limites de ingresso de produtos no estrangeiro de acordo com as especificações de cada país. Para conhecer os limites de alguns países estrangeiros.
Desembarque: Só existe cota para as lojas de desembarque que é equivalente a US$500,00 por passageiro e deve ser utilizada em uma única nota de venda.
No entanto, existe um limite para a quantidade de produtos idênticos por passageiro:
- 24 unidades de bebidas alcoólicas, com quantidade máxima de 12 unidades por tipo de bebida*.
- 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira (total de 400 unidades)*.
- 25 unidades de charutos ou cigarrilhas*.
- 250g de fumo preparado para cachimbo*.
- 10 unidades de artigos de toucador (perfumes e cosméticos).
- 3 unidades de relógios, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.
*Menores de 18 anos, mesmo acompanhados, não podem comprar bebidas alcoólicas ou artigos de tabacaria.
Normas da Receita Federal
O viajante procedente do exterior, que ingressar no país por via aérea, está isento de impostos relativos a:
- Roupas e objetos de uso pessoal em quantidade compatíveis com duração e finalidade de sua viagem;
- Livros e periódicos;
- Quaisquer objetos, até o limite total de US$ 500,00. Outras lembranças: este limite é individual e intransferível e o valor da aquisição dos artigos de vestuário e acessórios inclui-se no limite de isenção.
Bens a declarar
Todo viajante vindo do exterior deve apresentar à Receita Federal sua Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA). Quando a cota do exterior (US$500,00) for ultrapassada, o tributo sobre o valor excedente será calculado incidindo a alíquota única de 50%.
CONSULADOS
Sites para consulta: |
Ministério de Relações Exteriores |
Portal do Governo Brasileiro |
CURIOSIDADES
Recordes da natureza
A maior cordilheira
Cordilheira dos Andes, na América do Sul, com 8 mil quilômetros.
A maior ilha
Groenlândia, com 2.175.600 km2.
A montanha mais alta
Mauna Kea, no Havaí, tem 10.203 metros a partir do fundo do oceano Pacífico. Se for considerado apenas o pedaço que fica acima do nível do mar, a montanha conta com 4.205 metros.
A principal queda d’água
Angel, na Venezuela, com 979 metros de altura.
O lago mais alto
O mais alto lago navegável é o Titicaca, no Peru, 3.811 metros acima do nível do mar.
O lago mais profundo
Lago Baikal, Rússia, com 1.620 metros.
O maior golfo
Golfo do México, com 1.502.200 km2.
O maior lago
Mar Cáspio, entre Rússia e Irã, 372.000 km2 e 980 metros de profundidade.
O maior rio em extensão
Amazonas, com 7.025 quilômetros.
O maior vulcão
Gallatiri, Chile, com 6.060 metros.
O oceano mais profundo
Oceano Pacífico, com uma profundidade média de 4.267 metros.
O ponto mais alto
Monte Everest, no Himalaia, fronteira entre Nepal e Tibete, 8.850 metros acima do nível do mar.
O ponto mais baixo
Mar Morto, entre Israel e Jordânia. A superfície da água está 396 metros abaixo do nível do mar.
O ponto mais chuvoso
Monte Waialeale, no Havaí, com uma média anual de 11.680 mm.
O ponto mais frio
Estação de Vostok, na Antártida, -89,2ºC (21/07/1983).
O ponto mais quente
El Azizia, Líbia, 58ºC (13/09/1922).
O ponto mais seco
Deserto de Atacama, no Chile, sem chuvas do ano de 400 a 1971.
Quantos somos
Em 2001, a população mundial atingiu a marca de 6,1 bilhões de habitantes. Os professores de estatística e matemática da Universidade de São Paulo (USP) Claúdio Possani e Adilson Simonis, porém, calculam que levando em consideração os números mais modestos referentes à população terrestre daquela época e a expectativa de vida das pessoas nos períodos históricos, este número aumenta 5,4 vezes.
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), as projeções são de que atinja a marca dos 7,2 bilhões em 2015. Mais da metade dos habitantes do planeta vive hoje na Ásia.
Os países mais populosos
China | 1,28 bilhão |
Índia | 1,04 bilhão |
EUA | 287,4 milhões |
Indonésia | 217 milhões |
Brasil | 173,8 milhões |
Paquistão | 143,5 milhões |
Rússia | 143,5 milhões |
Bangladesh | 133,6 milhões |
Nigéria | 129,9 milhões |
Japão | 127,4 milhões |
Fonte: Population Reference Bureau – relatório de 2003
Os continentes
Ásia | 44.250.000 km2 |
América | 42.191.000 km2 |
África | 30.264.000 km2 |
Europa | 9.907.000 km2 |
Oceania | 8.534.000 km2 |
– Segundo a mitologia grega, Europa foi uma ninfa muito bonita que despertou os amores de Zeus, deus-rei do Olimpo.
– Oceano, o deus dos rios, deu origem à Oceania, enquanto sua filha Ásia, mãe das fontes e dos rios, é o nome de batismo do continente vizinho.
– África é uma deusa que carrega um chifre numa das mãos e um escorpião na outra.
– Dos grandes continentes, só o nome América tem origem pagã. Seu inspirador foi o explorador Américo Vespúcio. Para se harmonizar com os outros femininos, Américo tornou-se América.
– Pangéia é o nome do continente único que existiu há 180 milhões de anos e que, ao se dividir, originou os atuais continentes.
Antártida
– Tem o tamanho de um Brasil e meio, quase duas Europas e, mesmo assim, permanece desconhecida em pleno século XXI.
– Mais de 2/3 da água doce do mundo está ali, só que sempre em forma de gelo – líquida não há uma gota sequer. Se tudo aquilo derretesse, daria para abastecer todas as cidades do mundo por um milhão de anos.
– É o lugar mais frio do planeta. Em 21 de julho de 1983, na base Vostok, a temperatura baixou a incríveis 89,6 graus negativos. Um recorde mundial.
– No verão, praticamente não há noites. Já no inverno, é o dia que não amanhece. Nas áreas próximas ao pólo, o sol brilha por 6 meses consecutivos. Mas, em compensação, escurece em maio e só amanhece em outubro.
– Por causa do vento, o tempo muda a todo instante. Em menos de uma hora, é comum abrir o sol, fechar, nublar, chover, ventar, nevar.
– Apesar de ser só gelo, é um dos lugares mais secos do planeta. No interior do continente, chove apenas 140 milímetros por ano. Menos que no Saara!
– A camada de gelo chega a ter 4.700 metros de espessura – ou 12 Pães de Açúcar. E no meio do gelo há microbolhas de oxigênio que podem contar a História da humanidade. A 10 metros de profundidade, encontram-se vestígios da bomba atômica de Hiroshima. A 300, o mesmo ar que Jesus respirou.
– Lança ao mar cerca de 4 bilhões de toneladas de gelo por ano.
– No inverno, por causa do congelamento do mar, o continente muda de tamanho e fica uma vez e meia maior. Quase o tamanho da África.
– É o único continente do planeta que não tem população nativa nem permanente. O primeiro cidadão da Antártida só nasceu em 1978.
– Tem o ponto mais inacessível do mundo. Fica entre montanhas, a 3.720 metros de altitude, nas coordenadas 82º06′ Sul e 54º58’Leste, e é o lugar mais eqüidistante do mar de todo o continente antártico.
– É o último reduto de ar 100% puro do globo. E como a poluição não existe, a visibilidade engana. Ali, o longe sempre parece mais perto.
– É o mais alto de todos os continentes. A altura média das montanhas antárticas é de 2.040 metros, 6 vezes mais do que, por exemplo, a Europa.
ILHAS E ARQUIPÉLAGOS BRASILEIROS
Fernando de Noronha
O arquipélago de Fernando de Noronha tem 18 ilhas e ilhotas, totalizando 26 quilômetros quadrados. Apenas a principal, que também se chama Fernando de Noronha, é habitada. Trata-se da mais bela e fascinante ilha brasileira; ganhou o apelido de Esmeralda do Atlântico.
Em 1504, o aristocrata português Fernan de Loronha, um mercador abastado, recebeu de presente de d. Miguel I uma ilha perdida no Atlântico. Ainda que o lugar fosse encantador, o nobre não mostrou o menor interesse por ele. Tanto que, anos mais tarde, a Coroa portuguesa tomaria o presente de volta. A única coisa que o aristocrata fez foi batizar o local, embora jamais tivesse posto os pés ali.
Por quase dois séculos, a ilha ficou abandonada, sendo alvo fácil de piratas e invasores. Foi ocupada por holandeses, que a chamavam de Pavônia, e por franceses, que lhe deram o apelido de Ilha dos Golfinhos. No ano de 1737, pernambucanos e portugueses a recuperaram para o Brasil. Para evitar novas invasões, 10 fortes foram construídos, formando o maior conjunto defensivo do período colonial. Hoje restam ruínas de apenas dois deles, o dos Remédios e o de São Pedro do Boldró.
Na Segunda Guerra Mundial, Fernando de Noronha serviu de base para aviões americanos. Desde 1988, é propriedade do governo de Pernambuco.
Calorias com sotaque
Cada país tem seu prato típico. Qual engorda mais? Confira as calorias de uma porção média.
França | suflê de queijo | 102,6 cal |
Arábia Saudita | quibe cru | 176 cal |
China | frango xadrez | 282 cal |
Japão | sushi | 311,6 cal |
Itália | lasanha | 397,1 cal |
Espanha | paella | 498,6 cal |
Brasil | feijoada, arroz e couve | 529,2 cal |
Alemanha | Kassler (costela de porco defumada com chucrute e batata cozida) | 699 cal |
EMBARQUE
Conforme Resolução Nº130, da Agência Nacional de Aviação Civil, a partir de 1º de março de 2010, todos os passageiros devem apresentar um documento válido no balcão do check-in e no portão de embarque antes de acessar nossas aeronaves.Clientes que realizarem o seu Check-in na Internet ou no Totem de Auto-atendimento sem bagagem para despachar, deverão apresentar o documento válido somente no portão de embarque.
Clientes que realizarem o seu Check-in na Internet ou no Totem de Auto-atendimento com bagagem para despachar ou no Balcão de check-in deverão apresentar o documento válido no balcão e no portão de embarque.
Novas regras para bagagem de mão em voos internacionais.
É importante lembrar que caso o documento apresentado no momento do embarque não conste na relação de documentos permitidos, seu embarque não poderá ser realizado.
Documentos aceitos para passageiros de nacionalidade Brasileira:
– passaporte nacional;
– carteira de identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública de um dos estados da Federação ou Distrito Federal;
– cartão de identidade expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, da Marinha e do Exército;
– cartão de identidade expedido pelo poder judiciário ou legislativo, no nível federal ou estadual;
– carteira nacional de habilitação (modelo com fotografia);
– carteira de trabalho;
– carteira de identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional, com fotografia e fé pública em todo território nacional;
– licença de piloto, comissário, mecânico de voo e despachante operacional de voo emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC;
– outro documento de identificação com fotografia e fé pública em todo o território nacional.
Documentos aceitos para passageiros estrangeiros:
– Passaporte Estrangeiro;
– Cédula de Identidade de Estrangeiro – CIE (RNE), respeitados os acordos internacionais firmados pelo Brasil;
– identidade diplomática ou consular; ou outro documento legal de viagem, resultado de acordos internacionais firmados pelo Brasil.
– No caso de viagem em território nacional, o protocolo de pedido de CIE expedido pelo DPF pode ser aceito em substituição ao documento original pelo período máximo de 180 (cento e oitenta) dias contados da data de sua expedição.
– Ficam dispensados da substituição da CIE, nos termos da Lei nº 9.505, de 15/out/97, os estrangeiros portadores de visto permanente que tenham participado de recadastramento anterior e que: tenham completado sessenta anos de idade até a data do vencimento do documento, ou sejam deficientes físicos.
– No caso de viagem internacional, o passageiro deve apresentar passaporte ou outro documento de viagem válido, observado o rol constante no art. 1º do Decreto nº 5.978, de 04/dez/06.
Nos casos de furto, roubo ou extravio do documento de identificação do passageiro e em se tratando de viagem em território nacional, poderá ser aceito o correspondente Boletim de Ocorrência (BO), desde que tenha sido emitido há menos de 60 (sessenta) dias.
FERRAMENTAS DE VIAGENS
TRANSPORTE DE ANIMAIS
Em época de férias muitas famílias deparam-se com um problemão: o que fazer com o animalzinho de estimação? Se o auxílio de amigos que se dispõem a alimentar e dar água ao bichinho ou mesmo os hotéis especializados na tarefa forem descartados, a única saída é levá-los na viagem.
Na legislação das companhias aéreas “animais domésticos” restringem-se a cães e gatos, mas consta que “os animais vivos poderão ser transportados em aeronaves não cargueiras, em compartimento destinado a carga e bagagem”.
De acordo com o artigo 46º da regulamentação para transporte aéreo de passageiros/doméstico, aprovada pela portaria n° 676/GC, de 13 de novembro de 2000, “o transporte de animais domésticos (cães e gatos) na cabina de passageiros poderá ser admitido, desde que transportado com segurança, em embalagem apropriada e não acarretem desconforto aos demais passageiros”.
Por mais que doa seu coração, vale não esquecer que o animalzinho fará parte de sua bagagem, ou seja: você pagará como excesso de bagagem a razão de 1% por quilo excedido. Exemplo: se a sua mala pesar 12 quilos e o cão/gato 15, será cobrado o referente a 7% da tarifa cheia do trecho que estiver voando, já que é permitido levar 20 quilos de bagagem por pessoa.
Os animais devem ser acondicionados em containers de fibra com espaço para movimentação de 360° graus. Os containers não são comercializados pelas empresas aéreas, devendo ser adquiridos em lojas especializadas. Além disso, deve-se apresentar, no balcão de embarque, atestados de sanidade, vacinação e a guia de trânsito. Os atestados devem ser fornecidos pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário.
O único animal transportado na cabina de passageiro, em adição à franquia de bagagem e livre de pagamento, é o cão treinado para conduzir deficiente visual ou auditivo, que dependa inteiramente dele.
VACINAS
A Área de Orientação e Controle Sanitário de Viajantes tem como uma de suas responsabilidades estabelecer medidas para diminuir os riscos de um viajante vir a adquirir qualquer doença ou agravo de importância em saúde pública durante a viagem. Por sua vez, as empresas de transportes de passageiros devem cumprir a legislação, orientar e exigir que os viajantes apresentem os documentos necessários, além de adotar as medidas preconizadas pela autoridade sanitária frente a eventos de interesse à saúde pública. Da mesma forma, os viajantes devem prestar informações necessárias e apoiar as medidas estabelecidas. Ou seja, todos devem unir esforços para proteger a saúde da população.
Para tanto, a principal medida utilizada é a informação direcionada para cuidados com a saúde, que visam a prevenção ou diminuição do risco de exposição à uma doença ou agravo.
Confira medidas importantes a serem adotadas antes, durante e depois da viagem:
– Antes de Viajar
– Durante a Viagem
– Depois da Viagem
– Informações sobre doenças e agravos de interesse de saúde pública internacional
Fonte: Anvisa